LEMBRE-SE!!!


Apenas um bom profissional poderá e deverá esclarecer todas as suas dúvidas. O intuito do Blog é apenas de ajudá-lo, mas não deixe de consultar um médico.





Você já fez Rinoplastia?

Você pretende fazer alguma cirurgia plástica?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Espaço destinado à retirada de dúvidas acerca da cirurgia.


Oi, pessoal!!! A partir de agora disponibilizo esse tópico para que todos possam tirar suas dúvidas a respeito da Rinoplastia. Peço que façam suas perguntas através de comentários. Elas serão respondidas com o maior número de informações disponíveis a respeito da cirurgia e o quanto antes possível.

Desde já agradeço a todos pela participação, pois somente debatendo é que tiramos nossas dúvidas e ficamos mais tranquilos em relação ao procedimento cirúrgico ao qual nos submetemos ou iremos nos submeter. Participem, a colaboração de vocês é muito importante!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

BLOG.Adorei Boa ideia perguntas a me mas importante:Tenho pressão alta/propaso vavula mitral sem complicações gostaria de saber a respeito de procedimentos quanto a anestesia e risco como todo e medicação desde já agradeçolhes a boa ideia. abraços.

Renata Breves disse...

Bom, vou tentar ajudar no que sei, mas o ideal é você procurar um especialista mesmo para te informar corretamente a respeito dos riscos que envolvem essa cirurgia, como qualquer outro procedimento, estético ou não, onde haja a necessidade de intervenção cirúrgica.

A Rinoplastia pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação, ou então com anestesia geral (que foi o meu caso). Quando você procura o médico para realizar a cirurgia, ele solicita uma bateria de exames, inclusive o risco cirúrgico, que é analisado por um cardiologista. Em posse do resultado de todos os exames, você deve retornar ao médico escolhido por você para que ele possa analisar os riscos e explicá-los a você, decidindo pela realização ou não da Rinoplastia.

Fato que é sabido por todos, a Rinoplastia é um procedimento cirúrgico com uso de anestesia, e como qualquer outra cirurgia, envolve riscos. Portanto, o indicado é procurar um profissional competente, de preferência tentando contato com pacientes já operados por ele e não se submeter à cirugia se não for indicado ou necessário.

No meu caso, a equipe médica decidiu pela anestesia geral. Tudo correu bem, pois apaguei quase que de imediato, e quando acordei já estava de volta à enfermaria, sem dor nenhuma. Há relatos de pessoas já operadas que, após retornarem da anestesia geral, sentiram-se mal, com náuseas, vômito, dores de cabeça, mas nada disso aconteceu comigo, pelo contrário, retornei da cirurgia às 12:00h, e assim que o soro acabou, pude me alimentar normalmente (só liquidos nos 3 primeiros dias), sem sentir nenhuma reação à anestesia.

Espero que tenha ajudado, mas caso persista ainda alguma dúvida, é só postar um comentário e responderei o mais rápido possível. Até breve!!!

Friend disse...

Olá, Olha fiz uma septorhhinoplastia a 5 dias, e já retirei o molde que tinha no nariz, mas ainda faltam os pontos.

Agora o aspecto do meu nariz não me agrada por estar muito grosso de inchado, e que me desvirtua o rosto.

O que gostava de saber é se fica assim tão inchado e a ponta grande? e quanto tempo leva a sair?

Já agora, tenho uma ligeira diferença nas narinas se isso depois desaparece?

Obrigada

Renata Breves disse...

Olá!!! Não se preocupe, é assim mesmo, principalmente nas primeiras semanas. O meu também inchou bastante, mas a cada dia que passa fica mais lindinho (agora já com quase 8 meses).

Quanto à diferença nas narinas, isso vc só vai conseguir saber mais pra frente também, as minhas ainda continuam com alguma diferença, mas não sei se é inchaço ou se realmente ficou alguma assimetria, mas vou ver com o meu médico na próxima consulta (13 de Agosto) e posto aqui as novidades, juntamente com as fotos do pré e pós com 8 meses.

Boa desinchada pra você e uma excelente recuperação!!! Beijossssss!!!

lucia disse...

ola renata!
estou muito preocupada e queria ajuda sua! seguinte:
fiz a minha rino em julho desse ano e se formou na jiba um calombinho e um carocinho pequeno, mas ao ir desinchando foi melhorando o aspecto... só que em todas as visitas ao medico eu mostrava que apesar de ter diminuido nao tinha sumido e eu achava q nao ia sumir nunca. daí em outubro dia 16 ele aplicou uma injeção de corticoide (acho que foi isso) bem em cima do carocinho. meu nariz ficou mais inchado, como se tivesse regredido, o calombo e o carocinho parece que cresceram de novo, regrediram! e a ponta do meu nariz inchou muito, tá uma bolinha de tão inchada, e não tava mais assim antes... ou seja, parece que o meu nariz regrediu com essa injeção, isso é possivel? fazem mais de 2 semanas e eu não vejo melhora. to com medo de ficar com o nariz deformado por conta da injeção! vou voltar lá só mes que vem... o medico diz que vai abaixar mas eu to com medo.

me ajude, por favor! beijos!

Lameska Moreira disse...

Oi, Renata!
Fiz minha rino há 2 semanas e o que está me incomodando é o sorriso. ainda não voltou ao normal. O lance é que o lábio superior já está movimentando normalmente, mas quando sorrio ele quase não levanta, mal mostra os dentes de cima. Lembro que o médico tinha falado alguma coisa sobre romper um músculo que puxava a ponta do meu naria pra baixo quanso ria, mas que isso não ia alterar em nada o meu sorriso. É normal? Quanto demorou para vc sorrir normalmente? Estou odiando esse sorriso novo!

Lameska Moreira disse...

Oi, Renata!
Fiz minha rino há 2 semanas e o que está me incomodando é o sorriso. ainda não voltou ao normal. O lance é que o lábio superior já está movimentando normalmente, mas quando sorrio ele quase não levanta, mal mostra os dentes de cima. Lembro que o médico tinha falado alguma coisa sobre romper um músculo que puxava a ponta do meu naria pra baixo quanso ria, mas que isso não ia alterar em nada o meu sorriso. É normal? Quanto demorou para vc sorrir normalmente? Estou odiando esse sorriso novo!

Renata Breves disse...

Olá!!! É super normal ficar com o sorriso travado, geralmente leva de 1 a 2 meses pra ficar totalmente normal, vai depender da sua recuperação (varia de pessoa pra pessoa), enquanto isso só paciência mesmo... rsrsrs...

Boa recuperação e obrigada por participar!!! Qualquer dúvida é só falar!!! Beijossss!!!

Anônimo disse...

Olá Renata,

Gostaria de saber como conseguir a rinoplastica gratuita.

Att.

Mariana

herlicris disse...

Bem até agora vc não respondeu a pergunta acima, então irei refazê-la:como conseguir a rinoplastica gratuita????

Anônimo disse...

Acho q não existe rino gratuita, eu fiz septoplastia pela unimed, porem a rinoplastia por ser estética paguei R$ 4.000. Se não tivesse o plano de saúde a mais de 2 anos teria saído por R$ 6.000. Brenda Curitiba.

Anônimo disse...

Olá, Renata!

Fiz a rinoplastia em outubro de 2013 (há 5 meses), e estou muito incomodada com o meu sorriso.
Mudou muito, quando dou risada o lábio superior nao sobe completamente, apenas a parte central fica travada, parece ate um bico de pato. Acredito que o tempo para voltar ao normal já tenha se passado, meu medico disse que devo esperar ainda mais, mas acho que ele está só me enrolando. Será que tem alguma solução para isso?
Grande beijo!
Caroline

Anunciantes

Vale a pena conferir!!!
Total Shape
Emagreça com Tak 500