LEMBRE-SE!!!


Apenas um bom profissional poderá e deverá esclarecer todas as suas dúvidas. O intuito do Blog é apenas de ajudá-lo, mas não deixe de consultar um médico.





Você já fez Rinoplastia?

Você pretende fazer alguma cirurgia plástica?

quarta-feira, 18 de março de 2009

08/02/2009 - 2 meses da cirurgia!!!




Minha cirurgia já completou 2 meses e estou me sentindo melhor a cada dia que passa. O inchaço diminuiu, mas ainda persiste, o que é normal até completar 6 meses a 1 ano, quando se pode então ver um resultado definitivo. No geral, estou muito satisfeita, pois além do meu nariz estar bem mais proporcional ao meu rosto (e natural), já consigo respirar bem melhor e sentir cheiros, além de nunca mais ter passado por crises de sinusite.

Meu primeiro retorno ao médico ocorreu em 29/01/2009, no HSE-RJ com o Dr. Francisco Alberto, médico extremamente atencioso e excelente profissional, integrante da equipe que realizou minha cirurgia. Ele disse que o inchaço persistia, mas que com o tempo iria diminuindo. Me liberou para usar óculos assim que completasse os 2 meses (em 08/02/2009), porém nada de sol, pelo menos até minha próxima consula, já marcada para o dia 26/03/2009.

No mais, continuo na expectativa de ver o resultado final, ou seja, muuuuuuuuuita paciência... rsrsrsrsrs...

5 comentários:

Anônimo disse...

oi sou de florianopolis!gostaria de saber quanto vc pagou?? qual anestesia vc usou?? geral ou locau?? abraços andre_kobrasol@hotmail.com

Renata Breves disse...

Olá!!! Desculpe a demora pra responder, mas tenho andado meio enrolada com provas na facul... Então, no meu caso foi anestesia geral, mas isso pode variar de paciente pra paciente. O melhor tipo de anestesia indicado para o seu caso será decidido por vc em conjunto com o médico escolhido para realizar a operação, e com base nos resultados dos seus exames.

A minha cirurgia foi gratuita, pois fiz pelo SUS, no HSE-RJ, mas isso só foi possível pq tinha indicação para correção de desvio de septo, sendo a parte estética apenas um complemento para um melhor resultado final. Mas o preço varia bastante, isso só tem como saber mesmo em uma avaliação direto com o médico, onde será informado a respeito de preço e possibilidade de financiamento do valor.

Espero q tenha sanado suas dúvidas, mas caso ainda reste algo q deseje saber, é só falar q ajudarei no q for possível. No mais, agradeço sua participação no Blog, e o convido a nos fazer uma visitinha sempre q quiser, será muito bem vindo!!!

Anônimo disse...

Oii! mas então o que você fez foi uma rinosseptoplastia(que une a parte funcional e a estética).Mas se fosse somente pela estética não daria pra fazer pelo SUS?

Renata Breves disse...

Olá!!! Bom, não posso te dar certeza porque não foi o meu caso, mas acredito que, em casos extremos, pode sim ser feita somente a parte estética.

Acredito que seja possível porque vi também muitas pessoas que operaram lá, com a mesma equipe de otorrinos, a chamada "orelha de abano", que, pelo menos pelo que penso, trata-se apenas de uma correção estética, mas de qualquer maneira só mesmo com a avaliação do médico é que se obtém ou não a autorização para que a operação seja feita, então o principal é buscar a consulta para que ele possa avaliar o seu caso.

Ah, e desculpa pela demora pra responder, mas estive em provas na faculdade e, portanto, totalmente enrolada... E qualquer dúvida que ainda reste, é só falar que ajudo no que souber... Boa sorte na sua procura!!! Beijos!!!

Asafe Alcântara disse...

Olá, meu nome é Asafe. Minha rino completou um mês essa semana. Já estou ótimo. Mas a única coisa que me incomoda é o sorriso. Falo normalmente, mas pra sorrir ainda incomoda e o labio superior ainda não mostra meus dentes como antigamente. É normal???

Anunciantes

Vale a pena conferir!!!
Total Shape
Emagreça com Tak 500